terça-feira, 4 de setembro de 2007

Mundo empresarial perdendo dinheiro por falta de visão?

com certa indignação/frustração escreve esse post, infelizmente no nosso país ( Brasil ) existe um abismo entre o mundo acadêmico e o empresarial... que causa perdas para ambos os lados...

simples observe nos EUA, Alemanha e em alguns outros países, vemos as empresas investindo pesado no meio acadêmico para que sujam/gerem novas tecnologias, métricas, caminhos, inovações, produtos...

Uma parceria de grance sucesso para ambos, pois as universidades e faculdades ganham recursos com os quais podem equipar melhor seus campos, também proporcionando projetos práticos para que seus acadêmicos trabalham e não apenas frequentem aulas e mais aulas, nessas se perguntem, qual a aplicabilidade do conhecimento adquirido?

Para as empresas o ganho seria/seriam, novos produtos, tecnologias, metodologias, em outras palavras meios para ganhar mais dinheiro, que é esse o ponto e foco das empresas o lucro ( até eu se fosse dono de uma empresa o foco seria ), como lucrar mais ganhando menos? e para essa pergunta é que entra/surge( deveria pelo menos surgir ) um convênio entre empresas e universidades.

Não precisamos ir muito longe, tenho notícias de que em Recife - PE uma parceria entre empresarios locais com universidades/faculdades tem rendido bons resultados para ambos os lados... me parece ser este [link], mas vou procurar se encontro uma fonte mais direta a matéria vinculada se não me engano no jornal do horario do almoço na rede globo no final do ano passado.

Bom mesmo por hora não encontrando essa referência de que me lembro agora, basta verificar o exemplo dessa parceria nos EUA, que tera sua resposta dos ganhos em uma relação mais próxima entre Empresas e Universidades/Faculdades.

Precisamos estreitar as relações entre ambos os lados desse abismos pois o ganho será mútuo