segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Notícias da noite

segue uma lista das notícias que me chamaram atenção agora a noite:

* bestlinux

tudo bem que não são tão novas assim mas são interessantes e pode ser que não tenham visto elas assim como eu até agora pouco...

- Descubra onde está hospedado qualquer site da net [link]
Muito interessate para os curiosos de plantão assim como eu =]

- Garoto tira 200 vídeos do YouTube [link]
essa é boa alguem que faz algo que em tese seria por outros visto como uma sacanagem, torna-se a salvação do Google contra os processos, que virou moda aparecer empresa querendo processar o Google por vídeos no Youtube, bom com essa assim como dito no post provavel que esse garoto seja contratado e ainda mais salve o Google de novos processos... hehe

* Digg

- Mais uma vem ae, preparem-se para o Google Wiki [link]
O Google comprou uma outra empresa agora no ramo de Wiki e dentro de algum tempo estará disponibilizando mais um serviço.

- Linux é inapropriado para o XBox Live [link]
essa notícia me pareceu mais uma contra o pinguim, mas de quem é mesmo o XBox? nada como a empresa proteger a sua criação, certo?

- Eis a linha do tempo dos Web Browsers [link]

- Fabricante do dispositivo ou fornecedor de serviço? Empresas começam a mudar/ampliar seus focus [link]
Eis nos últimos dias o boato cada vez mais forte de que o Google está dando andamento a um projeto que na blogosfera tem recebido o nome de G-phone, enquanto a Nokia parece ter interesse em entrar no mundo ponto-com...

- Atualize automaticamente seu Wordpress [link]
por um acaso você é um usuário do Wordpress?? sim, quer uma maneira fácil de realizar as atualizações no seu Wordpress? uma boa notícia então eis que existe um plugin para realizar atualizações automaticamente. ( nada como a automatização de processos =] )

* IDG Now!

- Linguagem Ruby em alta no Brasil, aponta estudo da Evans Data [link]
tenho nada contra a linguagem, mal a conheço para falar a verdade, mas tenho visto que ela tem crescido bastante. Ao meu ver( posso estar totalmente errado ) vejo com uma alternativa melhor ao uso do PHP para aplicações de pequeno e médio porte.

- Engenheiros criam técnica similar a 'sanduíche' para moldar microchips [link]
vai um chip ae? bom o que me interessa é saber quando vai surgir uma tecnologia que me signifique pagar menos pela tecnologia...

- França diz 'não' e Austrália se abstém na votação do OpenXML [link]
e a Microsoft me parece estar meio preocupada com isso, mais países dizendo não ao padrão da Microsoft... justificativa já existe um padrão aberto antecessor a este que funciona muito bem...