quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Curiosidade : LCD gigante humano


Fonte : TechEBlog

Game : RPG online em Flash : brasileiro

segue uma dica de jogo online postada no O Velhos, de um jogo RPG feito em Flash e alem disso é brasileiro =], olhando rapidamente me fez lembrar do Tibia...

Site do Jogo : [link]

Fonte : O Velho

Gametrailers : trailer : World in Conflict

mais um outro jogo bem interessante, este para PC, genero estratégia, que já está disponível desde o dia 18/09/2007.


Fonte : Gametrailers

Flash : SWFObject 2.0 Beta 1


Formalmente conhecido como "SWFfix", a nova versão do SWFObject 2.0 beta 1 já está disponível [link]. Esta nova versão está bem melhor, pois devido ao tempo disponível no mercado acabou se adaptando aos padrões do mercado.

Este projeto é OpenSource e você pode encontra-lo no Google Code. [link]

Fonte : DZone

JavaFX : Java no lado do cliente para Desktop e Mobile

Assim que o JavaFX foi anunciado no JavaOne em Maio, ele foi ativamente focado para aprimorar a experiência do usuário java no lado do cliente. Joshua Marinacci, do time da Sun de desenvolvimento do kit de ferramente Swing, recentemente chamou a atenção para um conjunto de tecnologias que podem ser consideradas como parte do JavaFX, onde o JavaFX é diferente do Script JavaFX, ele enfatizou que as tecnologias sob o guarda-chuva do JavaFX: Script JavaFX, designer & ferramentas de desenvolvimento, JavaFX para dispositívos, o cliente JRE (incluindo: o kit de desenvolvimento, o novo instalador, o kernel java, inicializador rápido, recursos de midia).

Em uma entrevista com a InfoQ, Joshua Marinacci fala sobre esses tópicos.

Leia a entrevista : [link] (em inglês)

Fonte : DZone

Apresentação : Adobe Photoshop Express

a algum tempo atrás escrevi um post sobre a futura versão Online do Photoshop, segue um vídeo da apresentação dele.

Jô Soares : BOPE : Tropa de Elite : José Padilha

para quem não viu, no Jô Soares o Diretor do filme Tropa de Elite falando sobre o filme e a pirataria, também conversam sobre alguns outros temas relacionados ao filme.


outro vídeos relacionados ao filme Tropa de Elite : [link]

Quem é mais rápido : barco de corrida ou uma moto de corrida ou um F1?


mesmo o barco vindo a toda velocidade para depois largar a moto e o F1, o barco fica para tras, na primeira a moto ganha, mas o F1 teve um problema na largada o que deu vantagem a moto, mas na segunda quando o carro de F1 larga sem nenhum problema a moto fica comendo poeira, o grande problema da moto é que ela perde um pouco de tempo na largada, tem uma parte do vídeo que tem como observar que ela empina um pouco na largada o que lhe faz perder potência de aceleração e tempo...

Contagem regressiva para o Ubunto 7.10



faltam apenas alguns dias para a nova versão do Ubuntu Linux estar disponível para download...

Fonte : Digg

Rumor : Apple de olho nos chips da Intel para seu iPhone


Eis que um forte rumor/boado anda a solta na internet nos últimos dias, de acordo com o DigiTimes, a Apple está considerando o recente anuncio dos chips Mooretown da Intem para utiliza-los em seu iPhone. Embora que estes chips da intel não serão vistos no mercado antes de 2009, isso certamente representa um plano segundário futuro para o hardware do iPhone.

Fonte : Gizmodo

Adobe Flex : Flex Builder 3 no Linux


uma boa novidade para a comunidade Linux e para seus respectivos usuários que tem interesse no Adobe Flex, na versão 3, a ferramenta RAD Flex Builder, também terá uma versão Linux, sim finalmente uma versão oficial voltado ao Linux, entretando o AIR não terá inicialmente um suporte nativo em Linux, mas pode executar no Linux através de emulação usando o Wine por exemplo.

Maiores detalhes : post do Igor Costa

Carro : Fifth Gear : Gumpert Apollo 650 HP


O Gumpert Apollo é um carro de corrida para ruas, pesando 1100 kg, com 650 hp e 627 ft-lb de torque, foi projetado com base no Porsche 911 GT3. (0 a 100 km/h em 3 segundos e um outro detalhe curioso, diferente dos outros carros do genero este possui, um porta malas, sim isso mesmo que você leu...)

Fonte : TechEBlog

JXNA: Framework para jogos Java, similar ao XNA em C#

O Ecosistame de jogos Java é impressionante e vasto. Nos temos bibliotecas para simplificar as operações em pequenos dispositivos, nesse caminho temos também códigos java que nos possibilita gerenciar clusters de servidores de jogos. Este nosso ecosistema é realmente diverso?

Observando este vasto ecosistema, nós encontramos bibliotecas para área gráfica, representação física e materiais, inteligência artificial, redes, som, entre outras; e muitos dos componentes que podem satisfazer teoricamente a qualquer necessidade de “infraestrutura” de qualquer jogo, carregadores, construtores GUI, editores de níveis, onde a maioria dessas bibliotecas são OpenSource.

Infelizmente, todos esses excelentes projetos possuem filosofias de desenvolvimento diferentes e não se misturam (integram) muito bem uma com a outra.

Codificando jogos em Java para desktop, muitas vezes sentimos uma dificuldade como se estivéssemos presos. Isto é claramente a necessidade de integração das soluções, o que podemos usar e reusar como uma fundação/base para nossos projetos.

A Sun entretanto, nunca decidiu em criar uma solução integrada que abordasse a este necessidade e olhando por uma ótica de como o java é/está forte nas empresas como IBM, BEA e outras. Nenhuma dessas se candidata a criar um framework para games.

Isto significa que a comunidade java está encarregada de criar um framework para esta tarefa (games) que possa competir frente ao XNA. É obvio que nos temos que fazer (a comunidade Java), porque pelo que vemos as empresas de grande porte não tem essa preocupação, então temos que criar nos mesmo um framework para games, para qualquer um que quiser o movimento de desenvolvimento de games em Java, nós não estamos tão longe de uma solução como o XNA, mas precisamos codificar.

Por que não podemos como comunidade Java (com interesse em games) criarmos juntos um framework como o XNA? Por que temos todas as peças do quebra-cabeça e não conseguimos montar a figura? Isto é algo que eu posso escolher, ou temos que esperar por alguém faça isso por nós.

Quando o XNA foi lançado, o Java ainda “sofria” de muitos dos aspectos que lhe proporcionaram a posição de não ser uma linguagem boa para o desenvolvimento de jogos. Entretanto com a evolução da JVM, provavelmente o mais divulgado fato pelo time de engenheiros Java da Sun, que atualmente o código Java executa tão rápido quando um código nativo e em alguns casos até mais rápido devido as otimizações feitas pela VM. Com o OpenJDK nos temos agora, uma possibilidade de aprimorar cada vez mais a runtime, ou até desenvolver runtimes especializadas para games.

Lembrando que o framework XNA utiliza um runtime especializado para games gaseado em CLR. Poderia a comunidade Java utilizar-se do OpenJDK para aproximar e tentar gerar também uma JRE especializada para jogos? Possibilidade de um game amigável ao GC e otimizações do Java bytecode?

ps.: é as esperanças agora, por esta perspectiva são depositadas no OpenJDK, para possibilitar o desenvolvimento de um runtime especializado para games em Java assim como existe a runtime especializado para games usado pelo XNA.

Fonte : Javalobby

aproveitando, veja este vídeo que foi apresentado no JavaOne 2007, do que foi feito em Java utilizando o Java Monkey Engine:

Curiosidade : Reiniciando o cérebro com um cochilo de cafeína


Não consegue dormir a noite? Tire uma rápida soneca ao meio-dia depois de um copo de café. Do wiki de como fazer do Wired:

Ciêntistas dizem que o sucesso da soneca no meio-dia dependem de 2 coisas: tempo e (não é brincadeira) consumo de cafeína. Segundo experimentos realizados pela Universidade de Loughborough da Inglaterra, mostrou que um copo de café e uma soneca de 15 minutos de um simples fechar de olhos proporciona uma impressionante sensação de renovação.

1) Logo depois de você travar de cansado, vire um bom copo de “java”. A cafeína irá viajar até o interface gastro intestinal, dando lhe tempo de tirar uma rápida soneca, antes que a cafeína cause algum efeito.

2) Feche seus olhos e relaxe. Mesmo que pareça que você não dormiu, você notará um efeito de micro sono, ou lapso momentâneo (em outras palavras aquelas apagada rápidas que normalmente acontecem durante uma aula na faculdade depois de um dia de trabalho, pelo menos comigo ocorria hehe)

3) Limitar sua sesta a 15 minutos. Uma metade de hora, pode conduzir para inércia de sono, ou parada do funcionamento do córtex prefrontal do cérebro, que é responsável por funções como o julgamento. Esta matéria cinzenta pode demorar até 30 minutos para reiniciar.

Explicando de uma outra maneira, você ao meio dia, depois de uma noite mal dormida, aquele cansaço do além, que você nem agüenta mais olhar para o monitor do PC, você pega uma bela xícara ou aquelas canecas grandes, enche de café e vira tudo... fisiologicamente até o café percorrer todo o seu aparelho gastro intestinal e começar a ser absorvido pelo seu corpo, isso lhe dá tempo de tirar um cochilo, algo de 15 a 30 minutos que é o tempo para a cafeína cair na corrente sangüínea e começar a fazer efeito, nesse ponto caso você esteja em um estado inerte de olhos fechados, dormindo ou não, a cafeína fazendo efeito vai “rebootar”/reiniciar teu cérebro, lhe proporcionando uma sensação de como se você tivesse tido um bom período de sono...

ps.: pelo menos foi isso o apresentado no estudo...

Fonte : Lifehacker