segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Dica : tutorial : compreendendo o mapeamento inverso do Hiberante

um tutorial muito interessante disponível na internet, que tentar explicar o conceito do uso do mapemanto inverso no Hibernate : inverse="false" | inverse="true"

O atributo inverse define qual dos lados da associação terá a responsabilidade pela manutenção dos dados. O lado que tiver o valor : inverse="false" que é o valor padrão, tem esta responsabilidade (e irá criar a query SQL apropriada - inserção, atualização ou remoção ). As mudanças na associação feitas pelo lado que está com o atributo : inverse="true", não são persistidas no DB.

para maiores informações leia o tutorial : [link] (em inglês)

Fonte : DZone

Faça você mesmo sua luz, ao estilo vaga-lume

do interessante mundo da químida aplicada nada como misturar alguns compostos e eis uma reação interessante, bom essa é algo que pode-lhe ser útil, indo acampar e precisa de um tipo de luz alternativa? segue a dica:

itens:
- Hidrogen Peroxide
- Soda
- uma garrafa pet (a princípio parece que o líquido não importa, mas qualquer coisa parecisa ser limonada...)

modo de preparo:
- esvazie a garrafa pet
- pegue um pouco de soda, mas bem pouco e coloque na garrafa
- agora adicione na garrafa 3 medidas do Hidrogen Peroxide
- só agitar e a luz aparece =]

veja o vídeo:

Fonte : Gizmodo

Novidade na linha de armazenamento StoreJet da Transcend, novo HDD de 160 GB


O produto possui uma boa aparência, feito em um case de alumíneo nas cores, cinza, prata, azul ou vermelho. Possui uma interface SATA para proporcionar traxas de transferencias de dados otimizadas a 480Mbits/s.

Com um pequeno tamanho de 2,5" como padrão. Este HDD vem em conjunto de um software da empresa Transcend chamado : Point to pount, com o qual promete uma velocidade superior a 1.5Gb/s, assim como também um outro programa OneTouch, que é uma solução completa para backups. Com conexão USB, o StoreJet de 160GB é compatível com o USB 2.0. Informações de data de inicio das vendas e preço ainda não estão disponíveis.

Fonte : Gizmodo

Novidade : Tela Multi-Touchscreen agora a venda

quem lembra de algum tempo atrás a apresentação de um tela multi-touchscreen [link], que fazia lembrar do filme Minority Report? então essa tecnolocia acabou tornando-se comercial, caso tenha interesse o produto já está a venda com preço inicial de U$ 100 mil...

Página do produto : [link]

Fonte : Gizmodo

Curiosidades Geek

Mario e as bruxas...



Yoda o origame



O que fazer com um monte de latinhas de coca-cola?


Fonte : Geekstir

Conceito : futura moto Yamaha


segue um novo conceito de moto apresentado pela Yamaha, bem interessante, mais parece uma mistura de moto com quadriciclo...

Fonte : Gizmodo