sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Como fazer : uma caneta laser para queimar madeira

vai ae a dica para os artesões que fazem esculturas em madeira, uma solução interessante.

ATENÇÂO: conforme falado: NUNCA EM HIPÓTESE NENHUMA OLHE DIRETAMENTE PARA O FEIXE LASER, PODE LHE CEGAR INSTANTANEAMENTE!


Veja os passos do tutorial no Instructables

Carro : Comercial : Ballet da Renault


Fonte : Gizmodo

Robótica : robo soltador japonês que parece um sapo


Este á mais uma das invenções dos japas o Mowgli, criado nos laboratórios da universidade de Tokyo, pode saltar até 50 centímetros de altura, como podem observar realmente o procedimento de salto utilizado lembra muito de um sapo pulando...

Agora como ele foi descrito no Gizmodo isso foi engraçado... hehe

título: Sapo Robo saltador japonês torna este em um eficiente matador

e o texto:
não não não! A idéia é construir robos desajeitados e desengonçados como o Honda Asimo, não como esse sapo robo saltador. Mowgli, ou como chamdo Morte Saltadora-kun, pode saltar algo em torno de 50 cm, colocando eficientemente e sigilosamente ele nas alturas. Os criadores da univerdade de Tokyo, como são conhecidos Todai(preferem cidades como a astrocidades da humanidade), programado para chutar um jogador de futebol e derruba-lo da cadeira. É melhor nos pararmos esses maniacos antes que seja tarde.

ahuahuahuahuah essa deles foi d+ =]

Fonte : Gizmodo

Adobe Flex e AIR : o novo padrão de interface para aplicações de negócios

Semana passada James Ward, em uma conferência anual Dreamforce feita pela salesforce.com. Segundo James Ward foi muito interessante ver as inovações voltadas a aplicações de negócios. Muitas das inovações estão utilizando a tecnologia Adobe Flex e AIR, de fato 18 das 32 empresas emcubadas no site salesforce.com estão usando Adobe Flex e o Adobe AIR.

Isto dá alguma ideia de qual momento, situação atual, para que as empresas estajam construindo suas aplicações de negócios utilizando essa tecnologia?

Na Dreamforce no segundo dia, o CEO Dave Duffield demonstrou uma interface de ERP baseada em uma aplicação desenvolvida com o Adobe Flex. Duffield disse que muitas das vezes eles utilizam como padrão de interface o Adobe Flex.

Nessa conferência James Ward mostrou para os participantes a sua pesquisa sobre as aplicações que estão utilizando RIA e algumas outras coisas incríveis que podem ser feitas com o Flex, com isso o James Ward, fica realmente feliz de que eles tenham decidio embarcar na tecnologia Flex para utilizar como interface de suas aplicações.

Comparando com outras tecnologias disponíveis hoje no mercado, James Ward está certo de que esses desenvolvedores das empresas que adotaram o Adobe Flex e seus respectivos clientes ficarão muito agradecidos pela experiência e qualidade das aplicações possibilitadas pelo Adobe Flex.

Fonte : DZone

Game : EVE-Online : explore o universo


O que você acha de um jogo MMRPG, onde o universo não é o limite, mas sim o seu local para explorar? interessante não, essa é a proposta do jogo, com muitas coisas interessantes =]


Site do jogo

Veja o post sobre o jogo feito no MeioBit

iPhone : Re-revisão : verdito não use!

Antes | Depois

é realmente foi uma sacanagem essa da atualização do firmware, tanto que a comunidade e blogosfera estão em conjunto com o mesmo consenso: NÃO USEM O IPHONE!

vamos ver como será daqui a alguns dias... por enquanto a Apple continua com essa postura, com isto vem ganhando uma legião de pessoas que estão decepcionadas com a mesma...

Mais informações sobre esse tema, veja em Gizmodo

alterando: agora pouco na Info Online, publicaram algo pior ainda sobre o assunto, Update da Apple detona iPhones não-hackeados, to abismado agora...

Tecnologia : sky-spy MicroDrone

eis um robo espião, ou um brinquedinho caro... um robo aéreo, pode ser assim considerado tambem, pois possui certa autonomia de operar sozinho guiado por um GPS embutido, preço é um tanto caro U$ 60 mil, mas a quantidade de tecnologia empregada é bem interessante, possui uma autonomia de 20 minutos de operação/funcionamento e altitudo máxima atindiga de 1200 metros.


Site do MicroDrone | mais informações

Fonte : Gizmodo

Sony está desenvolvendo uma câmera Gigapixel para satélite, o Google Earth agradece


Capturar imagens do espaço possibilita muitas potênciais utilizações, normalmente é necessário muitas fotos e junta-las para depois poder realizar uma boa análise, assim como hoje temos o Google Earth que faz isso.

A empresa Sony está desenvolvendo um monstro de câmera Gigapixel para satélites, para possibilitar ter em uma foto gigantesta com alta qualidade e resolução.

Estão trabalhando em conjunto com os laboratórios da Universidade do Alabama, onde eles criaram um junto de lentes angulares que podem capturar 10 Km quadrados de área de uma altitude de 8 Km de resolução, mais de 20" por pixel.

Comentário feito pelo pessoal do laboratório: "A ideia é montar uma coleção de chips sensíveis a luz onde cada um irá gravar pequenas partes de uma grande imagem e aloca-las em um plano de um grande sistema de multiplas lentes. A câmera possívelmente irá ter uma resolução na escala de gigapixel e será capaz de gravar imagens em taxas de 4 quadros por segundo."

Esta câmera poderá ser fixada em satélites ou aviões, provendo imagens muito melhor que as atuais da Terra.

Fonte : Gizmodo

Notícia do dia : Microsoft irá ampliar em mais 5 meses a venda do Windows XP, porque o Windows Vista vai mal das pernas


hoje a notícia que mais tenho visto é esta, lembrando da palavra que ficou um tanto difundida na internet, o "downgrade", devido a usuários instatisfeitos com seus Windows Vistas, devido a n problemas enfrentados, um dos que ouvi bastante comentarios foi quando ao uso do Windows Vista em ambientes de rede, onde simplementa o Windows não funciona na rede na qual é inserido...

segue alguns lugares que abordaram o assunto:
- Gizmodo
- IDGNow

Adobe Flex : usando classes de validação

um tutorial muito interessante para quem está utilizando o Adobe Flex, um tutorial que aborada como utilizar classes para realizar validações em suas aplicações desenvolvidas com o Adobe Flex.

Veja o tutorial : [link] (em inglês)

Fonte : DZone

Java : Vídeo/Slideshow Spring 2.0

Spring 2.0 agora possibilita um desenvolvimento baseado em classes POJO, com isto possibilitando um novo nível de sofisticação no uso do Spring 2.0. Os temas do Spring 2.0 são simples e poderosos: isto torna possível a realização de tarefas de modo mais fácil, possibilitando o fácil uso da expansibilidade do Spring em novas áreas. No vídeo Rod Johnson explica um número relevante de novidades e características do Spring 2.0, assim como toda a evolução e os planos para o Spring em 2007.

Assista o Vídeo/Slideshow : [link] (em inglês), material disponibilizado no InfoQ.com

comentário: ao que parece esta nova versão está definitivamente muito diferente das anteriores e pelo que é apresentado agora sim está bem otimizado e produtivo, mas ainda não testei nem fiz nenhum projeto utilizando o Spring 2.0, para comprovar se realmente está produtivo como é falado no vídeo...

Fonte : DZone

Notícia : finalmente o compilador do JRuby está completo

segundo este post, finalmente (ontem 27/09) o compilador do JRuby pode ser considerado completo...

Fonte : DZone

Lego : Robo descarga : coisa de preguiçoso...

está ae algo que se pode fazer com o kit de Robótica da Lego, 100% usual, a chamada automatização doméstica (nada como facilitar sua vida de preguiçoso...)


Site sobre

Fonte : Gizmodo

Curiosidade : cara rápido com as mãos

lembra do cara dos copos e dos dados? então segue mais uma do cara...


Mais vídeos do cara podem ser vistos aqui [link]

Game : Gametrailers : Eye of Judgment

um novo jogo para PS3 que lembra muito o estilo do jogo de cartas Magic, porém este jogado em um console com alguns efeitos bem legais que demonstram os acontecedimentos durante a batalha...

A introdução do jogo


Game play 1


Game play 2

Carro : teste de rua : Mitsubishi Lancer Evolution X 2008


pensando... quem sabe um dia eu tenha um desses =D

Fonte : TechEBlog

Celular : Nokia N81 8GB

eu mal comprei meu Nokia N91 com 4 GB de memória e já saiu o sucessor dele o N81 com 8GB de memória, olha só o brinquedo


Com a respectiva dimensões 102 x 50 x 17.9mm e pesando apenas 140g, o Nokia N81 é perfeito para amantes de músicas, com uma tela de 2.4", memória interna de 8GB, câmera de 2 MPixels, 3G, conexão USB 2.0, 802.11b/g Wi-Fi e Bluetooth 2.0w/A2DP.

no mais o vídeo acima você pode conferir mais detalhes do celular...

e eu aqui pensando... eu quero um desses...

Fonte : TechEBlog

Novidade : projetor Sony Bravia VPL-VW200 lhe proporciona completa alta definição


Seu por apenas U$ 11700, este novo projetor de alta definição da Sony lhe proporciona uma resolução de 1920 x 1080 e 'diz que a imagem fica mais nítida, com menos borrão, aquela inconviniente sensação que as imagens estão borradas, assim lhe proporcionando uma melhor qualidade... já pensou como seria assistir um filme projetado por um desses?

segue as especificações:

- lente de aumento de 1.8, Carl Zeiss Vario-Tessar
- 0.61 tipo SXRD (Display Reflexivo de Silicon X-tal), aproximadamente 6,220,000 pixel (2,073,600 pixel ×3)
- brilho 800 lumens
- contraste de ratio 35,000
- sinal 24p
- entrada HDMI
- conexão com o PC RGB analógica
- um toque para executar
- novo software ImageDirector 3.0
- azul metálico
- performance de controles RC, contraste, brilho e agudeza
- cooler/ventuinha de refrigeração gera apenas 22dB
- U$900 bulb

Estará disponível no Japão em Novembro, fique atento, a troca do buldb lhe restituirá U$ 900.

ps.: bulb ao que parece é a lâmpada do projetor

Fonte : Gizmodo

Game : Project Gotham Racing 4 : na próxima semana

Segundo as notícias o game Project Gotham Racing 4 (XBox 360) estará disponível a partir da próxima semana... =]


Site Oficial

Fonte : TechEBlog

iPhone : aparentemente o império venceu essa batalha...


para quem anda acompanhando a situação, as pessoas que desbloquearam seus iPhones não poderão atualizar seus respectivos aparelhos, pois seguindo consenso geral na internet a Apple fez isto propositalmente, segundo as pessoas que analizaram o que acontece com um aparelho desbloqueado ao tentar atualizar o firmware, esse novo firmware ao identificar que o aparelho foi alterado ele "inultiliza"(bloqueia) o aparelho... e você fica com cara de bobo...

a recomendação geral dada por enquanto para quem tem o iPhone desbloqueado é:
Não atualizem o firmware!

bom pelo menos por enquanto, mas o pessoal continua trabalhando para tentar achar um novo meio de burlar essa jogada da Apple com a AT&T...

aguardem os novo episódios da guerra imperial... hauahuhauhua

Fonte : Gizmodo

cometário: incrivelmente a Apple continua não querendo, nem ao menos interessada em trazer o iPhone para o Brasil, enquanto isso as nossas operadoras de celular estão loucas tentando a todo custo negociar a vinda do tão falado brinquedo, para o mercado brasileiro

Game : proteja seu televisor de controles vuador do Wii


Finalmente apresentarão uma solução para acabar com o surto de controles vuadores do Wii, um veocro que prende o controle...(solução genial e ridiculamente simples não?)

este revolucionário( hauuahuahau ) produto estará diponível em 2 versões: preto e azul ou rosa e preto, por apenas arredondando U$ 10, mais informações [link]

Fonte : Gizmodo