sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Adobe Flex e AIR : o novo padrão de interface para aplicações de negócios

Semana passada James Ward, em uma conferência anual Dreamforce feita pela salesforce.com. Segundo James Ward foi muito interessante ver as inovações voltadas a aplicações de negócios. Muitas das inovações estão utilizando a tecnologia Adobe Flex e AIR, de fato 18 das 32 empresas emcubadas no site salesforce.com estão usando Adobe Flex e o Adobe AIR.

Isto dá alguma ideia de qual momento, situação atual, para que as empresas estajam construindo suas aplicações de negócios utilizando essa tecnologia?

Na Dreamforce no segundo dia, o CEO Dave Duffield demonstrou uma interface de ERP baseada em uma aplicação desenvolvida com o Adobe Flex. Duffield disse que muitas das vezes eles utilizam como padrão de interface o Adobe Flex.

Nessa conferência James Ward mostrou para os participantes a sua pesquisa sobre as aplicações que estão utilizando RIA e algumas outras coisas incríveis que podem ser feitas com o Flex, com isso o James Ward, fica realmente feliz de que eles tenham decidio embarcar na tecnologia Flex para utilizar como interface de suas aplicações.

Comparando com outras tecnologias disponíveis hoje no mercado, James Ward está certo de que esses desenvolvedores das empresas que adotaram o Adobe Flex e seus respectivos clientes ficarão muito agradecidos pela experiência e qualidade das aplicações possibilitadas pelo Adobe Flex.

Fonte : DZone