atualmente o que eu tenho ouvido falar nesse tal BI, na verdade tem-se cada dia mais firmado a necessidade das empresas de alguma forma registrar as informações de modo geral de tudo quando acontece na empresa e relacionado a seus respectivos clientes para melhorar seus atendimento e própria organização interna dos processos e trabalhos...
agora o que tenho observado é que tais softwares de BI na verdade seu modulo principal é um CRM - Customer Relationship Management | Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente ( ver Wiki ), onde para a empresa que utiliza-se desse software normalmente interessa saber, quais as necessidades do cliente, como está o atendimento dessas necessidades, dentre outras informações que são valiosas para futuros negócios com os clientes ou mesmo para melhorar mais o serviço para os mesmo...
agora a questão: como implementar um BI, bom fica a dica, parta de um modelo de CRM e incremente com suportes para atender informações como comentadas acima, alem disso qualquer outra informações a mais que seja útil e que possa gerar uma melhora no processo ou no atendimento de um serviço é de muito valor para um software de BI.
caso queria implementar um software desse genero, mas quer obter um sucesso, tente implementar um sistema como o desse vídeo, em sintese é o sonho da maioria dos clientes, um sistema flexível e costumizavel, não apenas quanto a telas, mas quanto a workflow da regra de negócio.