sexta-feira, 9 de novembro de 2007

30+ razões, de porque os programadores são esquizofrênicos

um artigo excelente e ao mesmo tempo ilário demais =]

A esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um disfuncionamento social crónico. Wikipedia


alguns itens:

- Deteriorização da higiêne pessoal
Checado

- Depressão
Não eu não tenho isso, mas se encontrar um conjunto de itens da lista que comprovem que tenho esquizofrênia, vou começar a ter depressão.

- Comportamento bizarro
Ficar sentado na frente do computador por mais de 15 horas em um dia, conta como um comportamento bizarro? SIM!

- Declarações irracionais
"Controle ActiveX do IE 'XMLHTTP' e XMLHTTPRequest do padrão da W3C podem ser utilizados para programar AJAX".
Eu não acho que isto seja irracional, mas esquizofrênicos raramente pensam que suas declarações são irracionais...

- Sono excessivo ou inabilidade para dormir
Checado

- Isolamento social, reclusão
Traços básicos de um programador

- Hostilidade inesperada
Tente ficar entre um programador e o computador dele - você irá aprender o verdadeiro significado da palavra hostilidade.

- Deteriorização dos relacionamentos sociais
Qual parte de "programador" você não entendeu?

- Hiperatividade, inatividade, ou alternação entre ambos
Codificar como doido / esperar a compilação. Preciso dizer mais alguma coisa?

- Preocupação extrema com religião ou ocultismo
Antes de pensar nesse tema, lembre-se... Emacs "é" uma religião... vai discutir com um Apple Fanboy para você ver o que lhe acontece...

- Escrever excessivamente coisas sem sentido
O que você pensa que programação é?

- Indiferença
Uma vez que estou no computador, eu realmente não me preocupo, nem ligo para qualquer outra coisa...

- Esquecer as coisas
Uma das principais razões que eu amo meu computador é que posso utiliza-lo para armazenar informações, então eu não preciso guardar na minha cabeça...

- Reações extremas a críticas
Por um acaso você já viu uma revisão de código feito por outra pessoa, principalmente quando esta vai falar o resultado para o programador?
"Como você pode chamar meu código de deselegante?! Morra idiota!"

- Inabilidade de expressar alegria
Inabilidade para expressar alegria é quando os testes falham... ou quando você está trabalhando com o IE (Internet Explorer)...

- Inabilidade de chorar ou excesso de choro
Excesso de choro é um outro sintoma, quando se trabalha com o IE...

- Abuso de drogas ou alcool
Café conta?

- Ficar sem piscar, ou piscar incessantemente
Sério? isso é tão facil...

- Olhar como de um réptil
Isto também... Tente começar a ficar no monitor por mais de 15 horas/dia...

- Rígida teimosia
"VI é o melhor editor e nada do que você falar vai mudar minha opinião"

- Peculiaridade no uso das palavras, ou da estrutura da linguagem
Por um acaso você já viu a conversa de 2 programadores? Esta é a razão por trás do ditado: "Isto é tudo geek para mim". Você já deve ter ouvido "Isto é grego para mim", mas agora este ditado foi atualizado...

Leia o artigo completo : [link] (inglês)

Fonte : DZone