segue uma reportagem muito interessante sobre o tema, com 2 modelos de motores movidos a ar comprimido, ambos 100% funcionais, o primeiro usa uma arquitetura similar aos atuais motores com pistão, enquanto o segundo usa um conceito sem pistão, rotativo, sendo que este me fez lembrar da idéia do motor Wankel, projetado pela Mazda.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Tecnologia : Carro movido a ar comprimido
como eu havia lido em um post, sobre a problemática das baterias e a perda de capacidade de carga, demasiadamente rápida, isso é um ponto preocupante na tecnologia dos motores elétricos para carro... mas então porque não utilizar ar comprimido? temos ar em abundância na atmosfera, além do fato que um carro movido a ar comprimido irá expelir ar pelo cano de escape e em tese, não tem problemas com algo que possa poluir o meio ambiente, como o caso das baterias necessárias no motor elétrico...
segue uma reportagem muito interessante sobre o tema, com 2 modelos de motores movidos a ar comprimido, ambos 100% funcionais, o primeiro usa uma arquitetura similar aos atuais motores com pistão, enquanto o segundo usa um conceito sem pistão, rotativo, sendo que este me fez lembrar da idéia do motor Wankel, projetado pela Mazda.
segue uma reportagem muito interessante sobre o tema, com 2 modelos de motores movidos a ar comprimido, ambos 100% funcionais, o primeiro usa uma arquitetura similar aos atuais motores com pistão, enquanto o segundo usa um conceito sem pistão, rotativo, sendo que este me fez lembrar da idéia do motor Wankel, projetado pela Mazda.