O jogo Creatures revolucionou os jogos de simulação por incorporar a tecnologia A-Life, assim como redes neurais e algoritmos genéticos, sim aqueles mesmo vistos no meio acadêmico. Esta revisão tecnica da AiGameDev.com, fala sobre a melhor das partes quando o assunto é inteligência artificial: coisas reaproveitaveis como coisas que devem ser evitadas...
segue os 15 itens abordados:
1) Ensinar como jogar
2) Suporte para interação social
3) Durante o jogo enfatizar as emoções
4) A morte tem conseqüências
5) A interação muda de acordo com que o tempo vai passado
6) Bastate pausalidade biológica (considerar características biológicas)
7) Aproximar os sensores semi-simbólicos
8) Use modularidade, nivelada com redes neuráis
9) Lógica de IA Hand-Craft (mão-ofício)
10) Confiar em comportamentos emergentes
11) Itens de comportamentos Orientados a Objetos
12) Destaque os gráficos 2D, que são a essência do jogo
13) Propriedades de identidade mutável/alterável
14) Faça cruzamento de informações e mutações seguras
15) Focalize em traço visíveis
Leia a review inteira : [link] (em inglês)
Fonte : DZone