curiosidade: o Messerschimdt 262, foi o primeiro avião a jato construído no mundo, durante a 2 Guerra Mundial, caça alemão.
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Aéro modelo : réplica do Messerschimdt 262
curiosidade: o Messerschimdt 262, foi o primeiro avião a jato construído no mundo, durante a 2 Guerra Mundial, caça alemão.
Game : Controle Porshe 911 para PS3 e PC
Não é todo dia que se ve um controle para games como esse, então este kit Porshe 911 é incrivelmente especial. Consegue simular um cockpit quase como de um carro, cambio de 6+1 marchas e pedais wireless (nada de fios uhuuu), na verdade todo o kit funciona via wireless, detalhe interessante e bom de saber, vida da bateria estimada em 100 horas, além que este kit funciona tanto para o PS3 quanto para o seu PC. Esterá disponível ainda este ano por U$ 350.
Mais informações : Fanatec | Jalopnik
Fonte : Gizmodo
Adobe Flex 3 : Igor Costa : novidade
o Igor Costa escreveu 2 posts interessantes sobre as novidades do Adobe Flex 3, respectivos temas:
- Flex 3 Charts - 3D Charts?
- Familia Flex 3 mudanças nos preços e Flex 3 open-source
- Flex 3 Charts - 3D Charts?
- Familia Flex 3 mudanças nos preços e Flex 3 open-source
Curiosidade & Bizarro : Urubu choca ovo em floreira de apartamento
Direto do oeste selvagem do Paraná, Brasil (Medianeira mais conhecida como Medcity) um fato bizarro, curioso e engraçado...
Segundo o Portal Medianeira:
Desde o dia 1º de setembro, conta Olivo, a ave faz vigília no ninho, e assim deve permanecer por mais 20 dias, até o nascimento do filhote.
Leia mais : [link: portal medianeira]
quer mais? olha a reportagem sobre o fato...
Comunidade no orkut? sim, tem sim [link]
Segundo o Portal Medianeira:
Desde o dia 1º de setembro, conta Olivo, a ave faz vigília no ninho, e assim deve permanecer por mais 20 dias, até o nascimento do filhote.
Leia mais : [link: portal medianeira]
quer mais? olha a reportagem sobre o fato...
Comunidade no orkut? sim, tem sim [link]
Como fazer : configurar mais memória para o Tomcat no seu Eclipse WTP
algo bem útil, que eu não sabia fazer até alguns dias atrás quando tive necessidade de mais memória para o processo do Tomcat que estava sendo executado através do WTP do Eclipse...
antes eu utilizava o plugin do Sysdeo para o Tomcat onde era bem fácil de achar e configurar o Tomcat, mas usando o WTP parar controlar a execução do Tomcat, para configurar mais memória fica em outro local.
ps.: Eclipse 3.3 (Europa) + WTP 2.0 usando Tomcat
vá no menu Run, nele vá no item : Open Run Dialog... veja a imagem abaixo:
(caso esteja pequena a imagem, clique em cima para ampliar...)
ali onde indicado utilize a respectiva linha de comando como a deste exemplo:
-Xms512m -Xmx800m
-Xms > memória inicialmente alocada da RAM disponível
-Xmx > expansão máxima de memória
fica ae a dica ;)
antes eu utilizava o plugin do Sysdeo para o Tomcat onde era bem fácil de achar e configurar o Tomcat, mas usando o WTP parar controlar a execução do Tomcat, para configurar mais memória fica em outro local.
ps.: Eclipse 3.3 (Europa) + WTP 2.0 usando Tomcat
vá no menu Run, nele vá no item : Open Run Dialog... veja a imagem abaixo:
ali onde indicado utilize a respectiva linha de comando como a deste exemplo:
-Xms > memória inicialmente alocada da RAM disponível
-Xmx > expansão máxima de memória
fica ae a dica ;)
Outubro : mês do Gaming no Javalobby
Como um desenvolvedor de jogos, Daniel MD teve a idéia de fazer uma divulgação nas principais comunidades Java sobre o tema. Muita das vezes, a vasta maioria das pessoas nas comunidades Java estão preocupadas/interessadas em informações sobre JEE, ou desenvolvimento do voltado a web em Java, não com desenvolvimento cliente/desktop em Java e muito menos concentradas/interessadas em desenvolvimento de games em Java.
Estranhamente, Daniel MD em seu primeiro mês como editor do Javalobby, resolveu divulgar um pouco de sua área de interesse (gaming em java).
Gaming em java tem tido uma série de casos e histórias de sucesso que precisamos comemorar. Então Outubro sera o mês para celebramos o desenvolvimento de games em Java.
Nós não iremos cobrir assuntos relacionados ao desenvolvimento de game para móbile, onde o Java é tem claramente muitas e muitas histórias e casos de suscesso, mas jogos como o Runescape, projetos como a enfine 3D jMonkey, o servidor MMO Darkstar e muitas outras ferramentas menos conhecidas, games e seus respectivos autores.
Daniel MD deixei um convite em aberto para todos os membros da comunidade de desenvolvedores de games para Java : caso você tenha algum projeto de jogo em Java, que considere que merece um pouco de divulgação, contate o pessoal do Javalobby.
É uma celebração e você está convidado!
----
aproveitando o post:
Aqui estão algumas das melhores bibliotecas para desenvolvimento de Games em Java hoje existentes:
JOGL: OpenGL API
JOAL: OpenAL API (Audio)
JInput: Biblioteca para os dispositivos, controles utilizados para os games.
Lwjgl: Biblioteca para jogos em java super leve, que prove acesso nativo para biblitecas de baixo nível como OpenGL, OpenAL, JInput, FMOD e DevIL.
jMe: Engine cenográfica 3D
Xith3D: Engine cenográfica 3D
jPCT: Engine 3D
ODEJava: uma API de Engine Dinâmica Aberta (materiais)
Darkstar: Servidor de Game da Sun (MMO)
Slick: Biblioteca 2D para Game
Phys2D: Engine de materiais 2D para Game
Com essas bibliotecas você pode criar uma variedade de tipos de games, desde de games de tiro a games de estratégia, como jogos MMO.
Finalmente, caso você precise de inspiração:
Algumas brincadeiras possíveis de serem implementadas em java, que foram apresentadas no GDC em 2005.
Post do Daniel MD no Javalobby : [link]
Fonte : DZone
Estranhamente, Daniel MD em seu primeiro mês como editor do Javalobby, resolveu divulgar um pouco de sua área de interesse (gaming em java).
Gaming em java tem tido uma série de casos e histórias de sucesso que precisamos comemorar. Então Outubro sera o mês para celebramos o desenvolvimento de games em Java.
Nós não iremos cobrir assuntos relacionados ao desenvolvimento de game para móbile, onde o Java é tem claramente muitas e muitas histórias e casos de suscesso, mas jogos como o Runescape, projetos como a enfine 3D jMonkey, o servidor MMO Darkstar e muitas outras ferramentas menos conhecidas, games e seus respectivos autores.
Daniel MD deixei um convite em aberto para todos os membros da comunidade de desenvolvedores de games para Java : caso você tenha algum projeto de jogo em Java, que considere que merece um pouco de divulgação, contate o pessoal do Javalobby.
É uma celebração e você está convidado!
----
aproveitando o post:
Aqui estão algumas das melhores bibliotecas para desenvolvimento de Games em Java hoje existentes:
JOGL: OpenGL API
JOAL: OpenAL API (Audio)
JInput: Biblioteca para os dispositivos, controles utilizados para os games.
Lwjgl: Biblioteca para jogos em java super leve, que prove acesso nativo para biblitecas de baixo nível como OpenGL, OpenAL, JInput, FMOD e DevIL.
jMe: Engine cenográfica 3D
Xith3D: Engine cenográfica 3D
jPCT: Engine 3D
ODEJava: uma API de Engine Dinâmica Aberta (materiais)
Darkstar: Servidor de Game da Sun (MMO)
Slick: Biblioteca 2D para Game
Phys2D: Engine de materiais 2D para Game
Com essas bibliotecas você pode criar uma variedade de tipos de games, desde de games de tiro a games de estratégia, como jogos MMO.
Finalmente, caso você precise de inspiração:
Algumas brincadeiras possíveis de serem implementadas em java, que foram apresentadas no GDC em 2005.
Post do Daniel MD no Javalobby : [link]
Fonte : DZone
Game : Trailer : SEGA Rally Revo
um novo jogo que vem ae para PC, PS3 e XBox 360, previsto para 25 de Setembro de 2007
Fonte : Gametrailers
Fonte : Gametrailers
Game : Godzilla: Unleashed
(jogo para Wii) - Esteja pronto para encontrar com o verdadeiro rei dos montros...
Intro
Gameplay
Veja os outros 2 gameplay : #1 | #2
cometário: quem conheçe, ou lembra do Ultraman, fala que vendo o gameplay não lembro do Ultraman... hauhauhauhauhau
Fonte : Gametrailers
Gameplay
Veja os outros 2 gameplay : #1 | #2
cometário: quem conheçe, ou lembra do Ultraman, fala que vendo o gameplay não lembro do Ultraman... hauhauhauhauhau
Fonte : Gametrailers
Game : Unreal Tournament III : entrevista com Mark Rein
uma entrevista publica hoje no Gametrailers, feita durante o TGS 2007 sobre o jogo Unreal Tournament III, com o vice presidente da Epis, falando sobre criação de jogos para consoles, assim como suporte para modificações feitas pela comunidade.
PC | PS3
Fonte : Gametrailers
PC | PS3
Fonte : Gametrailers
Curiosidade : vídeo : recordista de velocidade em bicicleta
quem lembra do cara que bateu o recorde de velocidade em cima de uma bicicleta descendo uma montanha...? não viu as notícias nem a reportagem? bom segue o vídeo então:
ps.: só 210 km/h, mais rápido que muitos carros e motos conseguem chegar...
Fonte : TechEBlog
ps.: só 210 km/h, mais rápido que muitos carros e motos conseguem chegar...
Fonte : TechEBlog
Nova versão do Flash Player 9 disponível
Este versão de codnome "Moviestar", inclui novas características, realces e correção de erros para Windows, MAX e Linux da versão do Flash Player 9. Esperançosamente esta versão irá reparar os inconvinientes congelamentos que tem fragelado a versão do Flash Player para Linux...
Leia mais : [link]
ps.: pela lida rápida que fiz no site referenciado acima, aconselho aos usuários Linux atualizarem seus respectivos Flash Player...
Fonte : Digg
Leia mais : [link]
ps.: pela lida rápida que fiz no site referenciado acima, aconselho aos usuários Linux atualizarem seus respectivos Flash Player...
Fonte : Digg
Tornando o Ajax mais rápido e elegante
Muitas vezes ao utilizar Ajax, acabamos fazendo alguns código pouco otimizados que acabam prejudicando a performance da nossa aplicação. Segue um post muito interessante onde o autor escrevei sobre técnicas e meios de otimizar as chamadas assíncronas do servidor via XMLHttpRequest (e o ActiveX equivalente ao XMLHTTP). Ele escrever sobre uma dessas técnicas conhecidas...
Confira o post : [link] (em inglês, porém contém exemplos de código)
Fonte : DZone
Confira o post : [link] (em inglês, porém contém exemplos de código)
Fonte : DZone
Java : dbmigrate : migração de base de dados para aplicações Java
Novidade : vem ae o Rails 2.0 : versão prévia disponível
O Rails 2.0 já está ae, mas antes de poder ser lançado uma versão final para produção, ainda irá passar por algumas fases de testes. A primeira previa da nova versão já está disponível, com alguns exemplos das novidades que estarão presentes na versão final de produção.
Leia mais sobre : [link] (em inglês)
Fonte : DZone
Leia mais sobre : [link] (em inglês)
Fonte : DZone
Projeto & Desenvolvimento : nunca comece o projeto baseando-se no modelo de dados
um post muito interessante relacionado a projeto de sistemas...
Os melhores sistemas implementados começam no modelo de domíneo e através de várias camdas de trabalho do sistema, descendo até a base de dados... e não do modelo da base de dados (modelo de dados para a interface).
Segue o [link] do post. (em inglês)
Fonte : DZone
Os melhores sistemas implementados começam no modelo de domíneo e através de várias camdas de trabalho do sistema, descendo até a base de dados... e não do modelo da base de dados (modelo de dados para a interface).
Segue o [link] do post. (em inglês)
Fonte : DZone
Marcadores:
Análise de Sistemas,
Banco de Dados,
Desenvolvimento,
Projeto,
Software
Java : Tutorial : Usando o Eclipse IDE
O Eclipse é uma poderosa e extensível IDE para construir aplicações de propósitos diversificados , uma das principais aplicações do Eclipse é de ser utilizado como uma IDE Java (IDE – Integrated Development Environment | Ambiente de Desenvolvimento Integrado). Este tutorial que me refiro irá descrever o uso do Eclipse como um IDE direcionado ao Java. Neste tutorial possui curtas introduções do uso do Eclipse, também é discutido as características do Eclipse de como pode incrementar/aumentar a produtividade dos programadores, também se encontra listado os comandos de atalhos mais importantes, fora algumas dicas e truques apresentadas nesse tutorial.
ps.: este tutorial foi baseado no Eclipse Europa, outro detalhe, tutorial em inglês [link]
Fonte : DZone
ps.: este tutorial foi baseado no Eclipse Europa, outro detalhe, tutorial em inglês [link]
Fonte : DZone
Java : IntelliJ IDEA 6.0.6
IntelliJ IDEA 6.0.6, esta nova versão do IDE disponível, este versão é uma de atualização e mantenimento. Esta nova versão inclui as respectivas novas características, correções de erros e aprimoramentos:
* suporte ao JUnit 4.4
* suporte ao Geronimo 1.2 e 2.0
* suporte ao MacOS X 10.5 “Leopard”
* e outras inumeras aprimorações...
Fonte : DZone
* suporte ao JUnit 4.4
* suporte ao Geronimo 1.2 e 2.0
* suporte ao MacOS X 10.5 “Leopard”
* e outras inumeras aprimorações...
Fonte : DZone
Java : Desenvolva uma ferramenta de envio e captura de pacotes de rede usando Jpcap
Compartilhando : Oficina G3 : você conhece?
opa pessoal, para quem não conhece segue uma banda que recomendo =]
Mais vídeos e outras informações podem ser encontradas em : Gospelmais, site da banda : [link]
Onde Está? | Te Escolhi |
Minha Luta | O tempo |
Humanos | Espelhos Mágicos |
Deus Eterno | Magia Alguma |
Mais vídeos e outras informações podem ser encontradas em : Gospelmais, site da banda : [link]
A batalha esquenta : Nokia atira seus canhões contra a armada Apple
é a Nokia entra na guerra contra a Apple, mas na guerra de marketing, aproveitando o fato do iPhone ser travado...
Os telefones devem ser destravados para qualquer coisa...
Os melhores dispositívos não tem limites...
Nokia atenta contra a Apple com sua nova campanha do N95 "Aberto para qualquer coisa"
A Nokia está atirando seus canhões novamente contra a armada Apple, sua ultima campanha de marketing em Nova York iniciada no Sábado passado, diz que seus telefones são melhores porque eles não travam seus dispositívos
Claramente a Apple aponta para a falta de suporte das aplicações 3rd-party do iPhone, a Nokia acredita que o desenvolvimento de software de sua série N, não apenas causão menos danos, mas tornam seus dispositívos melhores.
ps.: pessoal do Gizmodo concorda e adere a este fato, eu também, os novos dispositívos da Nokia estão cada vez melhores, pelo menos estou satisfeito com os produtos da Nokia que utilizei e ainda uso.
Fonte : Gizmodo
Os melhores dispositívos não tem limites...
Nokia atenta contra a Apple com sua nova campanha do N95 "Aberto para qualquer coisa"
A Nokia está atirando seus canhões novamente contra a armada Apple, sua ultima campanha de marketing em Nova York iniciada no Sábado passado, diz que seus telefones são melhores porque eles não travam seus dispositívos
Claramente a Apple aponta para a falta de suporte das aplicações 3rd-party do iPhone, a Nokia acredita que o desenvolvimento de software de sua série N, não apenas causão menos danos, mas tornam seus dispositívos melhores.
ps.: pessoal do Gizmodo concorda e adere a este fato, eu também, os novos dispositívos da Nokia estão cada vez melhores, pelo menos estou satisfeito com os produtos da Nokia que utilizei e ainda uso.
Fonte : Gizmodo
Java : Novidade : Spring-On-Rails 1.0
Spring-On-Rails é um framework para desenvolvimento rápido de aplicações JEE, distintamente do conhecido do Ruby-on-Rails. Este projeto foi projetado para ajudar aos desenvolvedores a gerar esqueletos básicos do tipo CRUD para as aplicações. A aplicação gerada é baseada no framework Spring, Ibatis e Hibernate para a camada intermediária.
O processo básico de desenvolvimento do Spring-on-Rails é muito simples, definir um mapeamento objeto/relacional, então executar um "ant task" para gerar a estrutura do projeto.
O que é gerado é uma aplicação simples de atualização, leitura e remoção.
Este projeto está licenciado sobre a ASL 2.0 ( Apache Software License ).
Fonte : TheServerSide.com
O processo básico de desenvolvimento do Spring-on-Rails é muito simples, definir um mapeamento objeto/relacional, então executar um "ant task" para gerar a estrutura do projeto.
O que é gerado é uma aplicação simples de atualização, leitura e remoção.
Este projeto está licenciado sobre a ASL 2.0 ( Apache Software License ).
Fonte : TheServerSide.com
Assinar:
Postagens (Atom)