quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Novidade : Vídeos do Youtube no Google Earth


Google Earth agora está integrado com o Youtube, possibilitando a você visualizar vídeos de uma localização específica ao redor do mundo. Um novo botão “Youtube” no Google Earth coloca ícones no mapa para exibir onde os vídeos estão localizados. De acordo com o Zoom no mapa, mais vídeos em suas respectivas localizações de vinculo, vão aparecendo. Os vídeos do Youtube são marcados de acordo com as geotags definidas pelos usuários.

Isto sim é uma real integração entre as aplicações do Google. Versus a visualização de rua que tem no Google Maps, onde a empresa grava as imagens das ruas e disponibiliza, enquanto nesta nova funcionalidade quem irá gerar o conteúdo serão os próprios usuários. Outra novidade que a Google está desenvolvendo para o Google Maps, é a possibilidade de adicionar comunidades no mapa, para localizar lugares mais facilmente como, para comer, onde irá ocorrer/ou ocorrem eventos, entre outros, tudo definido pelos usuários.

Será que o Google Maps está se tornando em uma nova iniciativa de rede social? Entre integrar vídeos do Youtube, usuários gerar locais nos mapas, além da potencial novidades que podem surgir com a recente aquisição do Jaiku, o jeito é ficar de olho e ver o que vem pela frente.

Fonte : Mashable